sábado, 29 de maio de 2010

Declaração de Amor

Há 12 dias atrás, através de um simples telefonema, nossa vida virou do avesso e nossa alma foi mutilada com toda a força. Estávamos longe e recebíamos por telefone a notícia do acidente. Daí em diante, é fácil imaginar a batalha. Mas não é dela que queremos falar aqui. A dor é tão grande que não se permite comentar e nos impede de participar ativamente das lindas conversas que temos visto aqui. Queremos sim falar das coisas boas que temos vivido nesse contexto tão devastador. Uma delas é a criação desse blog. Nunca entendemos bem a finalidade de um blog. Afinal, para que serve um blog? Para acompanhar a vida de alguém? Que coisa inútil! Pois hoje o blog do Tomas se tornou uma peça central na nossa rotina. E quem poderia ter tido uma idéia tão brilhante? Quem poderia se dedicar a isso em um momento tão sofrido? Quem poderia nos dar esse presente que se renova a cada minuto? Quem poderia transformar tamanha tragédia em algo tão bacana? Só ele poderia. E por que só ele? Porque por trás do blog vem uma combinação explosiva de amor, afetividade e generosidade que só ele teria. Só uma pessoa muito especial teria. Uma pessoa capaz de cuidar de tudo e todos, o tempo inteiro. Uma pessoa capaz de viver o outro. Uma pessoa que a cada minuto nos surpreende com uma gentileza. E não nos referimos apenas aos últimos 12 dias. Definitivamente não. Estamos nos referindo ao sempre, à história da nossa família. Pois é, a nossa história tem esse brilho. Que privilégio ter você por perto, Marcos!
Te amamos muito.
Obrigado.
Maria Cláudia, Henrique, Pituka, Tomás, Mari e Carol

21 comentários:

  1. O Marcos além de ter - indiscutivelmente - um amor e generosidade imensuraveis, está se revelando um poeta, um escritor. Só com muito dom e amor é possível traduzir tanta dor em poesia.
    Minha admiração.
    beijos no nosso escritor e na família que fez esta linda declaração de amor!

    ResponderExcluir
  2. Viva o Marcos, sou fã total também.

    Contar com esse blog é um conforto sem tamanho.
    Obrigada!

    Um beijo grande e o meu reconhecimento.

    ResponderExcluir
  3. Achei lindo o que voces escreveram e traduz o que nós todos temos vivido, sentido e visto acontecer.
    A generosidade do Marcos está muito presente no olhar que ele tem para todos, até quando acontece alguma coisa meio desajeitada...e ele entende sempre como uma tentativa sincera de cada um dar o melhor de si, tentar fazer o bem pro Tomás....e tem também esta delicadeza e leveza que ele traz nas suas mensagens e que nunca escondem a dor, mas dão a ela um contorno....a Monica disse bem: ele consegue traduzir dor em poesia.

    ResponderExcluir
  4. laura rubio reinach30 de maio de 2010 00:24

    TEXTO ORIGINAL

    maria claudia , henrique , mari , pituca , carou e tomás
    eu , meu pai marcos e minha mãe dinorah estamos
    muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito agradesidos pela declarasão. mas quem teria um filho tão legau e bacana como o tomás? e é puriso que meu pai marcos fes este blog para o tomás. porque voocês meresem toda esa atensão e carinho beijos e muuuuuuuuuuuuitos abrasos laura

    ResponderExcluir
  5. O que posso comentar ? Jamais queria ter que dar aquele telefonema... mas essa é nossa vida.

    A familia que me declara seu amor é um exemplo de amor...por este motivo a declaração é muito forte para mim....eles sabem o que estão declarando.

    Se consigo fazer tudo isso que tanto elogiam é porque vivo com uma pessoa que me dá condições e apoio. Obrigado Di ! Divida comigo esta declaração.



    PS - especial é esse comentario (acima) da minha Laura...de próprio punho e pensamento...

    ResponderExcluir
  6. é, isso mesmo!
    meu padrinho é incrível...!!
    obrigada, maria cláudia, por expressar tão bem esse amor e gratidão, com os quais eu tanto me identifico!
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. e a di também!!
    demais!!
    queridíssima!!

    ResponderExcluir
  8. Em todos os momentos adversos e temporariamnete assustadores em que sentimos faltarnos as pernas, surgem lições de vida e amor que suavizam e influem efetivamente no percurso a seguir, através de energias bastante positivas.
    O amor manifestado pela família e por todos ao Tomás certamente canalizará para a superação de todos os seus desafios.

    Com o carinho de:
    Maria Elisa, Rogério, Camila, Diogo e Mariana

    ResponderExcluir
  9. Em um momento tão difícil como o dessa espera ler uma declaração
    como essa só nos da a certeza de que essa família precisa e merece estar unida novamente.
    A união desse amor gera uma força que chega ao Tomas pelo caminho mais importante que há, o coração.
    Que esse amor continue fortalecendo vocês.
    Um grande beijo,Anita

    ResponderExcluir
  10. Também gostaria de agradecer ao Marcos pelo blog, a Di pelos telefonemas e a toda família pelas noticias e passiência com os amigos. Também não tem sido fácil para nós segurar a ansiedade e esperar. Com essa mudança de parametros de tempo, o blog será muito bom para nos dar conforto, de que o R, no seu devido ritimo, continua na sua batalha, melhorando, sempre, e que logo estará bem! Podem ter ceteza que nós estaremos do lado do R e da família em todo esse processo, fazendo tudo que for possível para ajudar! Pois apesar de não sermos parentes, o R é muito mais do que "só" um amigo.
    Em nome de todos os amigos, obrigado. E contem com nós, de verdade.

    Um abraço,
    Tho.

    ResponderExcluir
  11. Tho, pela sua "passiência"....EU garanto que vc praticamente faz parte da família. Sei que a Di e a Bia concordam.

    ResponderExcluir
  12. Os amigos são feitos na prosperidade e testados na adversidade. O Marcos é de fato uma pessoa muito especial, assim como toda a sua família. O que é o caderno criado pela Laurinha!!!! Mas momentos como estes fazem com que todos percebam o que realmente é importante na nossa vida, quem realmente faz diferença e o que queremos ser. Obrigada, Marcos, mais uma vez, por toda a atenção!
    Beijos, Teresa

    ResponderExcluir
  13. Em um momento dificil como este, perceber a união, a força, dedicação e amor de uma família como essa só da certeza de que o Tomás (R) vai sair perfeitamente bem.
    Sempre achei que uma pessoa é construida em casa e agora está completamente explicado porque o R é tão incrivel.
    Como disse o Tho, estamos aqui para qualquer coisa que precisarem. E nao só como amigos do R, mas como amigos de todos vocês também.
    Parabéns, e continuemos a luta.
    Lucas Pedote

    ResponderExcluir
  14. Eu sou muito suspeita para falar do Marcos, pois sou fã de carteirinha!!!!!

    Que texto lindo Maria Cláudia....

    Tho, Juliano e demais amigos do Tomás (não sei nomear todos )...vocês são muito queridos e contem com a gente também. Penso muito, muito em todos vocês e quero que saibam que quando quiserem conversar estou às ordens...mesmo.
    Bia

    ResponderExcluir
  15. Obrigado, Bia! Hoje mesmo ja te liguei atrás de informações... rs
    É muito bom poder contar com vocês para tirar nossas duvidas.

    ResponderExcluir
  16. Quem não gostaria de ter tios assim? Di e Marcos realmente se entregam e nos sentimos cuidados por eles, sempre. Quem não queria ter uma família que quando vamos pro sítio sem comida nos adotam em todas as refeições e nos lanches fora de hora. Eu tenho: Di, Marcos, Maria Claudia, Henrique, Bia e Ana. Também não poderia deixar de frisar o apoio e doçura da Bia nesse processo todo! E, claro, não poderia faltar a Monica que, mesmo de longe também não nos deixa faltar carinho.
    Que ciranda bonita.

    ResponderExcluir
  17. Henrique, Maria Claudia, Marcos e toda esta familia que esta tão unida neste pedaço bem complicado e lento....queria que vcs soubessem que são muitos os que torcem e dedicam um pouco de tempo a cada dia para desejar a melhora do Tomas,com carinho Paula e Claudio Citrin

    ResponderExcluir
  18. "O poder do espírito e a harmonia das forças preservam a vida da dispersão. Assim procedendo, se torna o homem semelhante à criança, clarificando sempre sua visão e purificando sempre sua vida. Segue as suas veredas sem jamais aberrar. Quem conduz seu povo com amor permite que ele mesmo se harmonize, amparando-o em tempos de fortuna e nas horas de infortúnio. Quem possui a verdadeira sapiência não necessita de erudição, sabe criar valores, e não os guarda para si. Sabe agir sem se apegar, sabe conduzir sem impelir - e nisto reside a finalidade da vida"

    Para o Marcos, um trecho do Tao, com a minha gratidão.
    Caroline Harari

    ResponderExcluir
  19. Parafraseando a Teresa, não são só os amigos que são testados na adversidade; tudo é testado na adversidade; a força, a fé, a paciência...Ainda não conheço o Marcos, mas conheço a doçura da Marie, do Henrique e do Tomas. Voces são uma familia exemplar. Voces tem em nós uma torcida silenciosa...ausente mas forte, firme, como vocês.

    ResponderExcluir