sábado, 22 de maio de 2010

domingo no cruzamento - 12:00

VEJAM UM POUCO COMO FOI, NO LINK:

http://migre.me/HVZJ




No próximo domingo, a Assossiação de Ciclistas de SP fará uma homenagem ao Tomás. Segue trechos do texto do Guilherme Farkas - que está organizando.

"Meus caros,

Acho que todos já devem saber mas na última segunda-feira, um colega, um ciclista sofreu um acidente.

Tomás Reinach, o R, ia todo dia da sua casa na rua Pascoal Vita até a USP de bicicleta. Descendo ali pela rua Arquiteto Jaime Fonseca Rodrigues indo em direção a Pça Panamericana a bicicleta e o táxi, que estava vindo pela rua Diógenes Ribeiro de Lima, sentido Pça Por do Sol, colidiram.

Sempre que um ciclista sofre algum acidente grave a comunidade de ciclistas urbanos de São Paulo faz uma homenagem no local. Pintamos no chão os dizeres: "DEVAGAR VIDAS".

http://www.apocalipsemotorizado.net/wp-content/uploads/2010/03/Devagar-Vidas-Ghost-Bike.jpg

Esse ato está sendo mobilizado para acontecer nesse domingo dia 23 às 12:00 no local do acidente.

Vamos nos mobilizar. Pelo R.

Avisem as pessoas mais próximas do Tomás."

Um comentário:

  1. Desde que cheguei em SP e comecei a andar de bicicleta minha vida tem seguido por caminhos de flores e espinhos. Mas sempre rumos muito fortes, com emoções impossíveis de serem traduzidas!

    Esse final de semana, domingo mais especificamente, misturou alegria e tristeza, fé e esperança. Foi tudo pro liquidificador e o resultado é sempre a sensação de dever cumprido, de que não vim pra esse mundo a passeio, de que podemos SIM fazer diferente e tirar da inércia a sociedade bovinificada.

    Um chamado na lista de emails da bicicletada mexeu na alma. O pedido de 'homenagem' ao amigo que luta pela vida numa cama de hospital. Pela primeira vez eu participaria de uma ação direcionada a uma pessoa VIVA e isso mudou muito a perspectiva das coisas. Estávamos tristes com o ocorrido, mas MUITO esperançosos e transbordando energia positiva pro Tomas. A presença da familia e amigos deu um tempero especial ao ato. Aliás, tenho que agradecer a eles.



    O acidente com o jovem ciclista soou muito intimo pra todos nós que pedalamos todos os dias. O taxista envolvido na batida também compareceu à homenagem, em seus olhos a preocupação e a impotencia de alguem DO BEM que não conseguiu desviar do garoto.

    Enfim, sem julgamentos.

    Ele ta lutando, bravamente, como todos nós lutariamos pra continuar vivendo! Foi lindo! Se um dia ele ler esse post quero que fique registrada a EMOÇÃO de ter participado desse dia, de ter vivido pra crescer humanamente como cresci. OBRIGADA TOMAS.





    Depois de escrever "Devagar Vidas" em dois sentidos da Diógenes Ribeiro (num cruzamento daqueles onde todos os carros convertem para todos os lados = caos), uma salva de palmas. Essa hora arrepiou. Os quatro cantos das esquinas lotados de pessoas do bem, que mesmo alguns sem conhecer o Tomas fizeram questão de se envolver, de compartilhar, de ajudar.




    As crianças pintando bicicletas me fizeram ter fé no futuro. Elas participaram daquilo, ativamente, foram protagonistas de momentos que sem dúvida marcaram suas vidinhas. A presença da polícia não intimidou, continuamos pintando, conversando, re-organizando a fluidez motorizada ao nosso favor. Um dos PM´s falando no rádio "o pessoal ta fazendo uma manifestação pacífica e estão pixando no chão 'devagar, vidas' o que faço?"


    PIXADORES! PI-XA-DO-RES.. o que fazer quando se escreve VIDAS?????

    ResponderExcluir