segunda-feira, 24 de maio de 2010

SEGUNDA FEIRA SEM SENSORES

Hoje o Dr Marcos já retirou os sensores da cabeça. O Tomás apresentou uma reação motora positiva à dor nos dois braços (os medicos provocam uma pequena dor - tipo beliscão - para ver a reação). A melhor reação é "tentar tirar o membro da dor....que foi o que o Tomás fez".

Segundo o Dr Marcos, o Tomás está tendo reações e respostas, muito acima da media dos pacientes por ele atendido, o que o deixa muito animado.

Sempre temos que lembrar que o Tomás é jovem, forte, saudável (1) o que facilita estas reações e também lembrar que o processo é lento, mesmo com as boas noticias constantes.

(1) - ....simpático, carinhoso, bonito, cativante, atencioso, humano, brincalhão, esportista.....

17 comentários:

  1. Que coisa boa de se ouvir - ler, na verdade. O processo é lento, mas boas notícias sempre são muito bem-vindas...

    Força ai pra família toda e pra vc, R!
    Muito pensamento positivo...
    Bjs,
    Bê.

    ResponderExcluir
  2. Devagar, devagarinho, a gente chega lá! Bora pra cima deles Tomás, que o resto do mundo parou pra te esperar!
    Família, André na torcida, acompanhando
    PS.: gostei da foto do pernil aí do lado!

    ResponderExcluir
  3. Meu primão não é fraco não!!

    é muita raça corinthiana! hehehe Vai Tumtummm!

    beijo sossô

    ResponderExcluir
  4. Fantástico!!!! Excelente notícia!!!

    ResponderExcluir
  5. Que noticia ótima!!!!
    Estas boas noticias têm um sabor muito forte de felicidade!!!

    ResponderExcluir
  6. Henrique e família, estamos na torcida aqui em Ribeirão Preto!!!!!!!
    Tomás está dando mostras de ser um guerreiro, não é mesmo?
    Estamos felizes com as boas notícias.
    Apesar de estarmos um pouco longe em quilometros, estamos bem perto no coração.
    Contem com o nosso carinho e pensamento positivo.
    Vocês são todos muuuuito queridos.
    Beijos Bel e Antonio

    ResponderExcluir
  7. Olá Henrique e família,

    Achei ótima a idéia deste blog! Coisa de Reinach, mesmo, sempre criativos e eficientes. Essas características certamente farão o Tomás driblar as dificuldades rapidamente e poderá rapidamente retornar para sua gaita e esportes!

    Grande abraço!
    Mig

    ResponderExcluir
  8. Lindo, lindo, lindo!
    Continue lutando, enchendo-nos de notícias boas!

    ResponderExcluir
  9. Estamos acompanhando tudo intensamente e ficamos muito felizes com as notícias de hoje. Temos fé que será uma sucessão de boas notícias. A torcida por aqui é grande e você, Tomás, e sua família estão em nossos pensamentos e coração constantemente.

    ResponderExcluir
  10. Esse R é muito guerreiro!!
    Conitnua com essa garra R!!

    ResponderExcluir
  11. Continuarei torcendo e rezando para que ele continue melhorando!

    ResponderExcluir
  12. hóhó
    muito bem tumais, agora é a hora de testar nos beliscões, então...uhuu aí vai a vingança de anos sofridos de irmã mais nova meu caro, pro seu próprio bem.

    ResponderExcluir
  13. Que orgulho de você R!!
    Não saio da frente do computador esperando noticias suas!! E é sempre tão bom acompanhar sua melhora!!! Minha familia inteira esta na maior torcida! Hoje o Tho esta indo te visitar e vai levar um beijo meu para você! Os meninos, Dudu, Pedrão, Zé, Kon, etc, estão na maior torcida também!
    beijos,
    Gabi

    ResponderExcluir
  14. Força, Macarena! Volta logo, a Rateria está com saudades! Todos estão acompanhando a sua recuperação, com muita expectativa e torcida!!

    Beijos,
    Oi

    ResponderExcluir
  15. Sabemos que o seu apetite pela vida é muito maior que o demonstrado ao comer o tender de perú .Continue a`` abocanhar´´ vida meu querido neto!!Beijos da Vovó Reneé e da Esther também.

    ResponderExcluir
  16. TOMATE, VOCÊ NÃO É UM URSO PARA FICAR HIBERNANDO TANTO ASSIM. BEIJOS LAURA (LAURINHA)

    ResponderExcluir
  17. Henrique,
    Desde que te conheço, primeiro como cliente, depois como amigo, tenho grande admiração pela sua maneira serena de lidar com as coisas. Acho que por ter uma história com algumas semelhanças com à sua, pela viuvez precoce e pelo grande apego à família, senti um impacto enorme quando o Luiz me deu a notícia do acidente do Tomás. Pareceu na hora que eu sabia exatamente como vc estava se sentindo. Nestes momentos, é comum que a gente seja acometido de uma enorme sensação de impotência aliada à uma vontade imensa de poder fazer qualquer coisa que minimize um pouco sua dor.
    Mas depois de falar com vc e acompanhando diariamente as notícias do blog, percebi que existe uma rede de amor e afeto tão grande em volta de vocês que me deu imediatamente a certeza de que é tudo apenas uma questão de tempo. Ainda que este tempo se meça em semanas e que vc tenha que controlar diariamente uma enorme ansiedade.
    De minha parte, rezo. Acho que cada um à sua maneira, cristão, muçulmano, judeu, agnóstico, o que for, sabe pedir uma ajuda transcendente nestas horas. E penso que é tudo que posso fazer. Além de me colocar à disposição para qualquer coisa que vc precisar.
    Vou continuar acompanhando pelo blog, torcendo em silêncio, vibrando a cada boa notícia e rezando do jeito que sei. E tenho certeza absoluta que brevemente estaremos juntos pra falar de música, viagens, projetos e outras frivolidades necessárias.
    Um grande abraço pra vc ,
    Eduardo Duprat

    ResponderExcluir