quinta-feira, 17 de junho de 2010

Stand by Me - enviado pelo Fabio Correa

Hoje 17/06 - um mês - somente 4,28 tempos.... tanta evolução !!

Gostaria de compartilhar com vocês o vídeo abaixo, leiam a história antes...



É sobre um americano que passeava em Santa Monica, California, viu um músico de rua tocando “Stand by Me”. Achou bonito, gravou, e rodou o mundo pedindo para outros músicos (na sua maioria desconhecidos) darem sua contribuição, gravando outros instrumentos em cima da gravação original.

O resultado está documentado no video acima. Observem que os músicos não se conheciam, não falavam o mesmo idioma, viviam em culturas e sociedades muito diferentes e estavam a muitos quilômetros de distancia uns dos outros. Também não se sabia como o projeto acabava, só como começava. Entretanto, o envolvimento deles em torno de um objetivo comum e a paixão pelo que fazem, fizeram com que as diferenças de idioma se tornassem sotaques, as culturas e sociedades se complementassem e as distâncias se encurtassem. Ou seja, transcenderam o que seriam dificuldades e obstáculos, transformado-os numa música mágica e única.

Tenho certeza que esta foi uma experiência transformadora para aqueles músicos, e de alguma forma devem entender que fizeram algo no mínimo bonito pelo mundo.

Mas afinal, o que isto tem a ver com o Tomas?

Acho que a união pelo bem do Tomás, a superação das dificuldades e a paixão pela vida têm o mesmo poder de transcendência e a mesma capacidade transformadora para o Tomás, e também para nós.

Tenho certeza que todos nós sairemos muito melhores do que começamos.

Como disse Fernando Pessoa, “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.”

A alma é grande.

Beijos e abraços,

Fábio Corrêa

========================================

Fabio,

Obrigado pela "colaboração"

Maria Eugenia....toda orgulhosa !! (com toda razão !)

abs

Marcos

=========================================

2 comentários:

  1. Fábio,
    Esta música sempre me emociona, já a ouvi muitas e muitas vezes e sempre uma emoção poderosa!
    Você colocou em palavras a razão dela causar tanta comoção. E ainda refletindo sobre a maneira como esta tragédia que ocorreu com o Tomás está nos transformando a todos.
    Belíssimo!!!!
    bia

    ResponderExcluir
  2. Sensacional!!! Que lindo!!!!! O Tomás vai adorar!
    Beijos,
    Teresa

    ResponderExcluir