quinta-feira, 1 de julho de 2010

Agenda, Quarto 387 e "super" Mari

Já comentei que o Tomás tem uma agenda no hospital mais cheia que muita gente... hoje por exemplo, ele fez um exame - notem a sofisticação - onde um aparelho de raio-x, faz uma leitura em movimento do alimento ingerido (com contraste) para saber se está indo tudo pelos devidos canais, sem prejudicar o pulmão.... detalhes da medicina moderna.... ainda podemos assistir depois no DVD e guardar o filme...

Ao chegarmos para nosso plantão...o novo quarto estava vazio... pois ele tinha ido para o exame. A Mari foi "escolhida" por nós (eu e a Di) para acompanhar.

Aproveitando....vejam as fotos da agenda, do quarto novo (com sol) e da super Mari pronta para acompanhar o exame...com capa protetora de chumbo....














7 comentários:

  1. Quando chegamos hoje, fomos procurar o Tomás, que estava em alguma sala do 4º andar... esperando para o tal exame.
    Nos aproximamos pelo lado direito e falamos um pouco com ele. Eu e a Mari recebemos um "oi chutado" vindo diretamente da perna esquerda.
    Então o Marcos se aproximou e falou " Oi, Zezinho" e o Tomás ergueu o braço esquerdo, em direção ao rosto do Marcos, tocou o rosto dele e fixou o olhar, por alguns segundos. Foi comovente, maravilhoso e simplesmente um presente para nosso dia. Quis partilhar esse momento para que todos se sentissem presenteados também.
    Bjs
    Di

    ResponderExcluir
  2. Mariana Rivera (Magui)1 de julho de 2010 21:35

    Olá família Reinach! Eu sou Mariana, mas conhecida pelo Tomás como "Magui". Sou lá da USP, mas não faço Poli... Faço Psicologia, e sou amiga do pessoal da Rateria, e assim, do querido Tomás! Posso dizer em nome de todos que sentimos mto a falta dele..
    Estou sempre acompanhando o blog, tendo notícias... e esperando um bom momento para visitá-lo! E, claro, estou o tempo todo na torcida!
    Passo todos os dias, no caminho pra USP e da USP pra minha casa, pela rua dele e pelo local do acidente... Penso sempre nele e mando todas as energias positivas que posso!
    Bem, mas estou aqui também para falar de algo que estive pensando... Talvez alguém já tenha falado a vcs, mas não custa retomar... é sobre um livro, indicado por uma professora da faculdade para nós e que eu mesma li e gostei muito. Acho que pode ser importante a vcs nesse processo todo. Chama-se "A cientista que curou o próprio cérebro", na tradução para o português. A escritora é Jill Bolte Taylor. Ela é uma neurocientista, que acordou um dia e descobriu que estava sofrendo um AVC. É claro que um AVC é uma situação diferente da do Tomás agora, mas o que é muito interessante desse livro é como ela ensina as pessoas a terem cuidado com aqueles que estão se recuperando de alguma coisa, principalmente no Sistema Nervoso Central. Cuidado esse que vcs todos têm tido muito e que acho particularmente muito especial!
    Enfim, é uma indicação de uma amiga e de uma estudante de Psicologia... Acho que pode ser legal!
    Fico aqui, sempre, na torcida!
    Um grande beijo a todos!
    Magui (Mariana Rivera)

    ResponderExcluir
  3. Tomás,
    que bom que voce está voltando! que bom sentir que a cada dia voce está mais pertinho! estamos com muitas saudades de você!!
    beijos, Tomás

    Di, Marcos, Mari, deve ter sido muito emocionante!!....eu to aqui emocionada de ler, imagino o quanto deve ter sido vi-ver isso....

    ResponderExcluir
  4. a mari vai lançar tendência com o modelito, vocês, vão ver...!

    ResponderExcluir
  5. agenda lotadíssima...muito bom! estamos aqui na torcida sempre.
    mari você tá um pitéu!

    ResponderExcluir
  6. Oi Henrique, aqui é o Fernando Diehl, Ferdinol para os íntimos.
    Acabei de saber do ocorrido através do Rodrigo.
    Como amigo, ex-colaborador, ciclista, uspiano, cidadão e ser humano, quero dizer que eu e a Ana estamos torcendo muito por vc, por sua familia e pelo Tomás. Conta conosco, estaremos acompanhando.
    Um grande abraço, Dinol.

    ResponderExcluir
  7. Nós aqui do Rio estamos torcendo muito pela sua rápida reabilitação e temos certeza de que Deus está ao seu lado pelo querido rapaz que voce é. Abraços da tia Esther, Luciana e familia

    ResponderExcluir