Já comentei que o Tomás tem uma agenda no hospital mais cheia que muita gente... hoje por exemplo, ele fez um exame - notem a sofisticação - onde um aparelho de raio-x, faz uma leitura em movimento do alimento ingerido (com contraste) para saber se está indo tudo pelos devidos canais, sem prejudicar o pulmão.... detalhes da medicina moderna.... ainda podemos assistir depois no DVD e guardar o filme...
Ao chegarmos para nosso plantão...o novo quarto estava vazio... pois ele tinha ido para o exame. A Mari foi "escolhida" por nós (eu e a Di) para acompanhar.
Aproveitando....vejam as fotos da agenda, do quarto novo (com sol) e da super Mari pronta para acompanhar o exame...com capa protetora de chumbo....

Quando chegamos hoje, fomos procurar o Tomás, que estava em alguma sala do 4º andar... esperando para o tal exame.
ResponderExcluirNos aproximamos pelo lado direito e falamos um pouco com ele. Eu e a Mari recebemos um "oi chutado" vindo diretamente da perna esquerda.
Então o Marcos se aproximou e falou " Oi, Zezinho" e o Tomás ergueu o braço esquerdo, em direção ao rosto do Marcos, tocou o rosto dele e fixou o olhar, por alguns segundos. Foi comovente, maravilhoso e simplesmente um presente para nosso dia. Quis partilhar esse momento para que todos se sentissem presenteados também.
Bjs
Di
Olá família Reinach! Eu sou Mariana, mas conhecida pelo Tomás como "Magui". Sou lá da USP, mas não faço Poli... Faço Psicologia, e sou amiga do pessoal da Rateria, e assim, do querido Tomás! Posso dizer em nome de todos que sentimos mto a falta dele..
ResponderExcluirEstou sempre acompanhando o blog, tendo notícias... e esperando um bom momento para visitá-lo! E, claro, estou o tempo todo na torcida!
Passo todos os dias, no caminho pra USP e da USP pra minha casa, pela rua dele e pelo local do acidente... Penso sempre nele e mando todas as energias positivas que posso!
Bem, mas estou aqui também para falar de algo que estive pensando... Talvez alguém já tenha falado a vcs, mas não custa retomar... é sobre um livro, indicado por uma professora da faculdade para nós e que eu mesma li e gostei muito. Acho que pode ser importante a vcs nesse processo todo. Chama-se "A cientista que curou o próprio cérebro", na tradução para o português. A escritora é Jill Bolte Taylor. Ela é uma neurocientista, que acordou um dia e descobriu que estava sofrendo um AVC. É claro que um AVC é uma situação diferente da do Tomás agora, mas o que é muito interessante desse livro é como ela ensina as pessoas a terem cuidado com aqueles que estão se recuperando de alguma coisa, principalmente no Sistema Nervoso Central. Cuidado esse que vcs todos têm tido muito e que acho particularmente muito especial!
Enfim, é uma indicação de uma amiga e de uma estudante de Psicologia... Acho que pode ser legal!
Fico aqui, sempre, na torcida!
Um grande beijo a todos!
Magui (Mariana Rivera)
Tomás,
ResponderExcluirque bom que voce está voltando! que bom sentir que a cada dia voce está mais pertinho! estamos com muitas saudades de você!!
beijos, Tomás
Di, Marcos, Mari, deve ter sido muito emocionante!!....eu to aqui emocionada de ler, imagino o quanto deve ter sido vi-ver isso....
a mari vai lançar tendência com o modelito, vocês, vão ver...!
ResponderExcluiragenda lotadíssima...muito bom! estamos aqui na torcida sempre.
ResponderExcluirmari você tá um pitéu!
Oi Henrique, aqui é o Fernando Diehl, Ferdinol para os íntimos.
ResponderExcluirAcabei de saber do ocorrido através do Rodrigo.
Como amigo, ex-colaborador, ciclista, uspiano, cidadão e ser humano, quero dizer que eu e a Ana estamos torcendo muito por vc, por sua familia e pelo Tomás. Conta conosco, estaremos acompanhando.
Um grande abraço, Dinol.
Nós aqui do Rio estamos torcendo muito pela sua rápida reabilitação e temos certeza de que Deus está ao seu lado pelo querido rapaz que voce é. Abraços da tia Esther, Luciana e familia
ResponderExcluir