Iniciativa, até que paremos para pensar, é algo automático....mas não podemos confundir iniciativa com reação/reflexo.
A iniciativa parte de dentro, é o resultado de uma elaboração interna...e o reflexo/reação é uma resposta ao que vem de fora.
Tão simples e tão diferente.
O Tomás começa a ter iniciativa - pedir para repetir um milk-shake, pedir para levantar da mesa e ir para o sofá, perguntar que dia é hoje....gestos pequenos....mas iniciados dentro da cabeça dele "espontaneamente" mas ligado a algo que está vivendo.
Quando contamos (como já foi feito muitas vezes) o que aconteceu com ele...na hora que nos referimos ao acidente, ele diz "taxi !!" (será o inicio da memória ?) será que ele gravou esta informação ?
Tudo tão complexo, segmentado, importante, fundamental....cada pedaço que vemos se refazendo e como uma nova carta que se monta no castelo de cartas.... é o alicerce para uma nova reconstrução.
Os 21 estão ai....e muitas das varetas ainda na mesa....aguardem !!
BOAS NOVAS!
ResponderExcluirNo final de semana estarei aí para matar as saudades e estar perto e ver tudo isto.
beijos TUM, rumo aos 21!
O R tá aiiiiiií, o R chegoooooou... prá alegrar a sinhora e também ao sinhôooooooo.
ResponderExcluir(O Silvio Santos sabe tudo!)
bjs e muita felicidade, todos os dias!
Marcos, voce falou que ele fala do taxi. E a memória é realmente algo complexo. Trouxe recentemente para o R um chapeu do Peru. Toda vez que vou visita-lo mostro o chapeu e pergunto quem deu, ele nunca sabe. Falo que fui eu que dei e pergunto aonde eu comprei. O R também fala que nao sabe, mas quando peço pra ele chutar um país ele SEMPRE "chuta" Peru! De alguma forma a informaçao fico guardada!! Resta "só" tudo terminar de se organizar...
ResponderExcluirCada vez que vou la, percebo o R mais participativo e interessado nas conversas! Com mais perguntas e iniciativas!!
Lenta ou nao, a evoluçao ta aí! todo dia!!
É hoje o aniversario? Parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirOi gente, como vai o nosso querido Tomas? Quais são as novas?
ResponderExcluir