segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O nosso cérebro é um mistério, mas a Mari....

Ontem o Tomás falou alemão e ingles fluente....mas não lembra com quem.

É isso mesmo, pelo telefone conversou com amigos da Alemanha, depois trocou umas palavras em ingles com a Mari.

Tudo está ali dentro, tudo está armazenado, disponível, pronto para uso...mas parece que não está ainda armazenando dados novos.... parece que a função "gravar" não está ainda ativada.

Assistimos filme em ingles com legenda, e ele (parece que) acompanhou lendo, perguntei a ele varias equações de álgebra e tudo funciona perfeitamente...

Pediu para ver um amigo que estudou com ele no pré-primário, lembrou que faz aniversario dia 11/11....mas falou errado quantos anos iria fazer na próxima semana.

Como o cérebro é complexo...

A grande revelação é a Mari como organizadora....todo os dias todos os momentos presente, atenta, compromissada.... até consulta ao Dr. Marcos ela fez...um primor !! Quem acompanha de longe pode achar que está com pouco controle, mas nós que estamos por perto ficamos tranqüilos e orgulhosos...da menina que com os trancos da vida vai virando mulher !


Grande Mari !! Merece umas ferias....

8 comentários:

  1. A Mari está de fato esmerilhando! Atenta a cada gesto do Tomás, sempre preocupada em lhe oferecer tudo do melhor, em estimulá-lo, incentivá-lo, mas também cuidadosa para não cansá-lo demais. É encantador ver a Mari tão jovem dando conta de forma tão competente e amorosa de tarefa tão difícil e de tanta responsabilidade.
    Dá um orgulho danado!
    Esta Mari é demais!
    bia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns maricota e tomás!

    (já sabe, quando quiser espairecer é só dar um ligo e aparecer aqui em casa!)

    ResponderExcluir
  3. minha irmã mais velha!
    que linda!

    ResponderExcluir
  4. linda, irmã dedicada e amiga tão, tão querida! só elogios, essa menina!

    ResponderExcluir
  5. Como se não bastasse ser uma grande organizadora, faz tudo com um sorriso gigante no rosto! Tô adorando conviver com esse entusiasmo 'Marianístico'.

    E - apesar da minha rápida falência - adorei jogar banco imobiliário com vcs, R e Mari!

    ResponderExcluir
  6. Esta sobrinha é demais!!!
    Só me causa orgulho!!! Tá de parabéns Maricota! Tum, ela cuida de você com muito amor, dedicação e com um sorriso constante, ela te adora! Aproveite!
    Agora Mari, como diz o Marcos, você merece umas férias!!! mas não muito longas pois sentiremos sua falta!!!

    ResponderExcluir
  7. Estive com a Mari e o Tomás duas vezes nesse feriado. Emocionei-me ao ver o Tum dizer para o povo na Alemanha:"Wi getz?" e responder várias perguntas feitas por eles (infelizmente, eu não pude entendê-los).
    Mas também fiquei comovida em ver a Mari tão comprometida em cuidar do Tomas, entretê-lo, garantindo momentos de descanso, revesamento de visitas, etc, abrindo mão do seu próprio feriado, para ficar vigilante ao lado dele. E, é claro, sempre com o seu delicioso sorriso, apesar de algumas preocupações com uma noite mal dormida.
    Não posso esquecer esses três irmãos jogando War, a tarde toda,companheiros, solidários, com a Milu doente ali ao lado, se ajudando mutuamente. É de fato comovente estar perto deles.
    Elisa

    ResponderExcluir
  8. é maravilhoso ver aquela pequena linda menina transformar-se nesta linda grande mulher...
    com orgulho,
    caroline

    ResponderExcluir